O Grêmio terá dois desfalques importante para o primeiro (e talvez único) Gre-Nal do ano. Para o jogo desta quarta-feira (9), o técnico Roger Machado não contará com os titulares Diego Souza e Ferreira por questões físicas. Os guris Elias e Rildo devem começar a partida das 21h.
Sem tantas alternativas, a comissão técnica promove a ascensão de Wesley, atacante do time de transição. Prestes a completar 20 anos, em junho, o garoto, natural de Encruzilhada do Sul, no interior do Estado, é apontado como um típico ponta. A convocação é principalmente para adquirir experiência e completar o banco de Roger Machado em virtude das ausências.
Projetando as semifinais, entre os dias 19 e 23, Ferreira e Diego Souza estão em estágios distintos de recuperação. O centroavante se recupera de lesão muscular na coxa direita e deverá ficar mais 10 dias longe do time.
Já o camisa 10 está recuperado da lesão muscular que sofreu há um mês. Porém, relatou dores na região do púbis, o que aumentou o tempo sem ficar à disposição. Ferreira intensificou as atividades nos últimos dias, mas a comissão técnica entendeu ser arriscado colocá-lo em campo no atual momento.
O técnico deve levar a campo o seguinte time: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos e Villasanti; Janderson, Campaz (Bitello) e Rildo; Elias.
Confira a lista de relacionados do Grêmio:
- Goleiros: Brenno e Gabriel Grando
- Zagueiros: Bruno Alves, Pedro Geromel, Gustavo Marins e Rodrigues
- Laterais: Orejuela, Nicolas e Diogo Barbosa
- Volantes: Bitello, Fernando Henrique, Lucas Silva, Thiago Santos e Villasanti
- Meias: Benítez, Campaz e Gabriel Silva
- Atacantes: Elias, Janderson, Rildo, Vini Paulista e Wesley