Após falhar diante do Mirassol e passar por instabilidade na meta tricolor, Brenno retomou a confiança nos últimos jogos pelo Grêmio. Em paralelo, o jovem, que completará no final do mês 23 anos e já soma seis clássicos contra o Inter como profissional, passou ileso em mais um Gre-Nal e melhorou sua marca pessoal nos confrontos.
O camisa 24 não foi muito exigido no embate do último final de semana. Porém, colaborou para a equipe conquistar a vantagem para confirmar a vaga para a final do Estadual.
No recorte individual, o arqueiro tem quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, justamente no penúltimo encontro, por 1 a 0, quando teve atuação destacada e evitou uma diferença superior para o Inter. O levantamento aponta aproveitamento de 72,2%, com apenas três gols sofridos.
Apesar de ser titular desde 2021, tendo perdido a posição no segundo semestre para Gabriel Grando, o goleiro, que é campeão olímpico, conhece Gre-Nal desde a base. Contudo, fez a sua estreia na categoria principal no confronto em 17 de março de 2019. Na ocasião, foi chamado às pressas para substituir Julio César.
Brenno foi criticado por supostamente falhar na eliminação da Copa do Brasil. No entendimento de torcedores, ele errou nos dois primeiros gols do Mirassol, que venceu por 3 a 2.
Depois da fatídica partida, quatro jogos foram disputados com apenas dois gols sofridos. Acredita-se internamente que o sistema defensivo evoluiu e deu mais segurança para o setor. O clube cogita buscar um atleta mais experiente para disputar posição com os dois jovens da posição, fato que pode perder peso caso as boas atuações sigam.