Mesmo com interpretações de falhas diante do Mirassol, na terça-feira (1º), Brenno deve ser mantido como titular do Grêmio. O goleiro de 22 anos terá uma sequência, após o revezamento no começo da temporada imposta pela comissão técnica de Vagner Mancini. Logo após a estreia, Roger Machado optou por acabar com essa situação.
— Isso não é definitivo. O campo é que determina tudo — disse o treinador, após a estreia no cargo, sobre a titularidade na posição.
Brenno já seria titular no Gre-Nal de sábado (26). A opção passa também pelas manifestações de Mauri Lima, preparador de goleiros. Gabriel Grando herdou a posição em 2021 e 2022 pela condição emocional, justificativa bancada por Felipão e Mancini. Na visão dos antigos treinadores, o camisa 34 estava em melhores condições na comparação com o campeão olímpico.
Há consenso entre as partes de que no primeiro gol do Mirassol houve falha técnica com o rebote para a frente. Porém, há debate se Brenno errou no segundo gol paulista pela liberdade que Fabrício Daniel teve para ingressar na área gremista e cabecear. O gramado molhado do estádio José Maria de Campos Maia influenciou para o escorregão que o impediu de fazer a defesa.
A ideia da comissão técnica é de que o titular readquira confiança com uma sequência de partidas e reassuma o nível apresentado no primeiro semestre de 2021, quando chegou à Seleção Brasileira que venceu os Jogos Olímpicos em Tóquio. Desta forma, no próximo sábado (5), às 16h30min, no Estádio do Vale, contra o Novo Hamburgo, ele novamente estará em campo.