A busca do Grêmio por mais jogadores foi intensificada nas últimas horas. Após a eliminação na Copa do Brasil para o Mirassol, o técnico Roger Machado relatou que espera jogadores mais experientes no plantel com reforços. Por isso, a direção passou a buscar mais alternativas para a comissão técnica.
— Organizando melhor, tomando melhores decisões com modelo e titulares, podemos elevar muito o nível do time. Mas a gente vai precisar fortalecer o elenco. Nosso grupo é muito jovem — disse o treinador.
Dênis Abrahão, vice-presidente de futebol, ressaltou após o jogo o trabalho dos dirigentes, mas afirmou que nenhum negócio estava encaminhado:
— Estamos trabalhando. No momento oportuno, vamos informar quando realizarmos a contratação. Não tem nada fechado. Tem muita análise de mercado. Mas, efetivamente, contratações, ainda não.
Há o entendimento de que o clube precisa de mais um zagueiro, afinal, Kannemann voltará somente no final deste semestre. Sendo assim, Geromel e Bruno Alves são os titulares, com Rodrigues sendo opção. Este último, inclusive, também tem sido aproveitado como lateral-direito, em virtude da carência no grupo.
Outras posições como meia-atacante e goleiro também podem ser buscados, mas não são as prioridades de momento. O relato interno é o da necessidade de alívio da folha salarial, que segue na casa dos R$ 10 milhões e precisa diminuir para cerca de R$ 7,5 milhões pelo orçamento calculado para 2022. Com isso, devido ao rebaixamento à Série B e a consequente diminuição dos recursos financeiros, o Tricolor tenta equilibrar chegadas e saídas.