O atacante Ferreira será reavaliado pela comissão técnica do Grêmio no treino desta segunda-feira (21) no CT Luiz Carvalho. O objetivo é verificar se ele tem condições de retornar ao time no Gre-Nal de quarta-feira (23), na Arena.
Depois da vitória de sábado (19), no Beira-Rio, o técnico Roger Machado explicou o motivo de o jogador ter ficado de fora da partida.
— O Ferreira finalizou a semana treinando. O que motivou toda a dúvida é que ele estava presente no último treino aberto. Mas eu já joguei, sei como funciona. Ele sempre ressaltava desconforto e dificuldade de movimentação, então não relatava confiança. Era melhor colocar um atleta 100% em condição física e confiança — falou Roger.
A utilização de Ferreira na partida de volta da semifinal vai depender muito do retorno que o jogador passar para a comissão técnica. Se a dor no músculo da coxa direita diminuir, existe a possibilidade de aproveitamento.
Caso contrário, ele deverá retornar na decisão do Gauchão, se o Grêmio confirmar a vaga. A conversa entre Roger e o atacante será fundamental para definir a volta ao time.