O Gre-Nal, mais uma vez, teve um episódio de violência que dividiu protagonismo com as ações do campo. Na comemoração do terceiro gol do Grêmio no clássico deste sábado (19), no Beira-Rio, o volante gremista Lucas Silva foi atingido por um celular arremessado do setor da torcida do Inter.
Ao comentar a agressão, o presidente Romildo Bolzan Jr. lembrou da pedrada que acertou Villasanti e provocou o adiamento do Gre-Nal 435, em 26 de fevereiro, e pediu que a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) tomem providências.
Romildo ainda usou tom de ironia ao lembrar que o caso de Villasanti não foi julgado e agora perdeu relevância já que uma das penas previstas poderia ser a perda de mando de campo do Inter. Na reclamação, o dirigente revelou que o clube irá protestar contra a arbitragem em razão de um cartão vermelho não aplicado ao zagueiro Bruno Méndez por uma dura entrada em Campaz, no segundo tempo.
— O Grêmio vai fazer uma reclamação por conta de um erro de avaliação em um lance que era de expulsão e passou em branco por arbitragem e VAR. Isso é criminoso. Há pouco estava em um telefonema com o jurídico a única coisa que definimos é a reclamação da arbitragem — declarou, antes de seguir:
— Sabem por quê? Se viermos aqui de novo reclamar que atiraram uma pedra e até hoje não teve um julgamento, que já não tem mais objetivo outra punição, se viermos aqui reclamar que atiraram um celular, vai parecer que somos chorões. Então que tomem providências. Penso que esse fato vai ser relatado na súmula, que tomem providências aqueles que vão receber a súmula, mas houve uma reincidência. Teve dois Gre-Nais e duas situações contra o Grêmio. Quem tem que mostrar que está no controle da disciplina é o TJD e FGF. Eles estão com as ações e eu não vou fazer mais nenhum juízo de valor.
Em razão da agressão, Lucas Silva lamentou em suas redes sociais que mais um caso de violência tenha acontecido no futebol.
— Mais um capítulo triste do nosso futebol, de tantos que já tivemos e que parece ter aumentado nos últimos dias. Estou bem, foram três pontos, mas o que fica é a chateação pelo ocorrido e a certeza de que ninguém será punido — escreveu em seu Twitter.