O Grêmio ganhou mais uma partida no Gauchão, mas a atuação da equipe não agradou ao treinador Vagner Mancini e ao vice-presidente de futebol Denis Abrahão. Depois do técnico manifestar sua insatisfação com a atuação da equipe na coletiva de imprensa após a vitória contra o Guarany-Ba na Arena neste domingo (6), o dirigente gremista reforçou as críticas feitas por Mancini.
— A entrevista dele foi melhor do que o jogo. Ele viu o mesmo jogo que eu, quer dizer que não estou vendo tão mal o futebol. Acho que o Vagner foi cirúrgico, apontou os mesmos defeitos, as mesmas falhas — ressaltou, mas ponderou que ainda é começo de temporada:
— A gente tem de entender que é o começo de um grande ano, que vai ser complicado, mas estamos fortes e comprometidos pelos nossos objetivos. Temos que fazer mais com menos. É uma questão de tempo. Esse negócio de bolinha para trás não é comigo, comigo é outra coisa. O Grêmio tem que jogar de outra forma, temos que jogar para frente, chega de ter posse de bola e não ganhar jogo. Meu treinador foi perfeito.
Fora de campo, as negociações do Grêmio no mercado seguem. Recentemente, Chapecoense e Criciúma manifestaram interesse em contratar o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, e o jogador pode sair do Tricolor nos próximos dias.
— O Guedes está sendo procurado por vários clubes e vamos pensar no que é melhor para ele. Vamos conversar com ele e ver para onde ele quer ir. Temos proposta da Chapecoense, falei com o presidente da Chape e conversei com o Diego (Cerri) para a gente ver o que vai ser melhor para o nosso jogador.
O Grêmio volta a atuar na próxima quarta-feira, às 20h30min, contra o Aimoré, no Cristo Rei.