O Grêmio conquistou mais uma vitória no Gauchão após vencer o Guarany-Ba por 2 a 0 na noite deste domingo (6) na Arena. Com o resultado, chegou aos 10 pontos e alcançou a liderança do Campeonato Estadual, com um ponto a mais do que o Ypiranga, segundo colocado.
Apesar de ser apenas o segundo jogo dos titulares na temporada — o primeiro foi na vitória contra o São José, no meio da última semana —, o técnico Vagner Mancini não se mostrou contente com a atuação dos seus comandados e fez ressalvas ao time, ainda que o resultado tenha sido positivo.
— Não tenha dúvida que o jogo faz parte da pré-temporada, mas não fiquei satisfeito com o que vi. Em algumas coisas evoluímos, mas em outras estamos estagnados, talvez pela carga física dos treinamentos ou pelos poucos amistosos. A verdade é que o time não teve desempenho na maior parte da partida. Hoje, diante de um time no 5-4-1, fomos muito lentos. Infelizmente, ficou um jogo carregado, que irrita o treinador, o torcedor, todo mundo que está assistindo — desabafou o treinador.
Questionado se a continuidade do seu trabalho já não deveria estar aparecendo na equipe, visto que permaneceu da temporada passada e fez poucas trocas na escalação, Mancini disse que os 30 dias de férias fizeram com que os jogadores perdessem algumas coisas.
— São 16 jogos, mas tem uma interrupção nisso, paramos um mês, se perde uma série de coisas. Vi algum tipo de evolução dentro dos 90 minutos e vi também involução em algumas coisas. O mais difícil é evoluir enquanto está ganhando os jogos. Eu tenho que entender algumas coisas, sei o quanto é difícil parar por 30 dias. Eu quero o Grêmio dos últimos jogos de 2021, mas eu tenho de ser paciente.
O colombiano Campaz, que deixou o gramado ainda no primeiro tempo em virtude de uma pancada no joelho, será reavaliado pelo departamento médico do Grêmio. Ele foi substituído pelo argentino Benítez, que fez sua estreia com a camisa gremista.
Para o jogo contra o Aimoré, na próxima quarta, às 20h30min, em São Leopoldo, Mancini deve mandar a campo uma equipe recheada de reservas, preservando alguns atletas que participaram das duas últimas partidas.