Após vencer o São José, no primeiro jogo em que o grupo principal foi utilizado pelo técnico Vagner Mancini na temporada, o Grêmio mantém o planejamento e ainda irá revezar titulares, reservas e equipe de transição nas próximas rodadas do Gauchão.
No próximo domingo (6), o Tricolor receberá o Guarany-Ba na Arena, e mais uma vez o time titular será utilizado. Regularizado ao ter aparecido no BID da CBF nesta quinta, o meia Martín Benítez pode ser novidade na equipe.
— Ainda não sabemos sobre o jogo do Aimoré (dia 9), temos tempo para avaliar. Há uma ideia de se colocar um time B do Grêmio. Isso vai ser analisado. Vamos sentar, analisar e ver tudo aquilo que é importante, escutar a diretoria. Fazemos tudo de mãos dadas, vamos tomar a decisão que for mais justa — comentou Mancini, depois da vitória desta quarta.
O treinador gremista faz questão de ressaltar que a fase de preparação ainda não foi encerrada.
— O que esperamos é que realmente a nossa equipe possa ir melhorando. Infelizmente, não fizemos amistosos neste período de 21 dias. São quatro semanas de pré-temporada. Importante que o jogo de hoje (quarta) e do Guarany-Ba sejam bem aproveitados, para que, no jogo contra o Juventude, possamos finalizar uma parte da temporada — completou Mancini.
A equipe de transição, que atuou nas duas primeiras rodadas, deverá voltar a campo contra o União-FW, em Frederico Westphalen, no dia 16, pela sétima rodada do Gauchão. Antes, os titulares enfrentarão o Guarany-Ba e o Juventude, com a equipe reserva atuando diante do Aimoré.