A chegada de Roger Machado promoverá mudanças no Grêmio em relação aos tempos de Vagner Mancini. Isso cria na torcida a expectativa de que reforços poderão chegar à Arena. Após a goleada sobre o São Luiz, o vice de futebol Denis Abrahão, no entanto, mostrou cautela ao falar sobre contratações. Ele reforçou que o Tricolor só irá ao mercado após a nova comissão técnica observar de forma minuciosa o elenco principal e também atletas da base.
— Fizemos uma reunião, apresentamos os processos internos do clube e, a partir daí, passamos a falar de atletas. Ele (Roger) gostou do plantel, sabemos que temos carência e trabalharemos nisso. Só que temos um grande plantel, temos jogadores que precisam ser melhor observados. Não podemos sair e contratar a rodo, até porque não temos dinheiro. Se formos contratar, serão ações de empréstimo pontuais. Primeiro, o Roger irá conhecer todo o nosso plantel e depois conversaremos se há necessidade de ir ao mercado ou não. Até ontem ninguém conhecia alguns jogadores que estavam hoje (sábado). A direção está atenta. Nós não temos essa pressa que querem colocar em nós. Temos convicção. Não temos dinheiro para ir ao mercado e isso a torcida precisa entender — observou.
Ao elogiar o garoto Gabriel Silva, que vinha sendo utilizado pelo lado do ataque com Vagner Mancini e atuou como meio-campista diante do São Luiz, Roger reforçou essa ideia de observar garotos e projetou aproveitar a semana sem jogos para isso.
— Só tínhamos o Gabriel como meia e ele aproveitou. Mérito do atleta e do clube. Quero observar mais jogadores. Quero trazer mais atletas para cima para observar valores que poderemos utilizar — projetou o treinador.