É engraçado imaginar que Diego Souza começou a carreira como volante. O talento que o jogador tem para fazer gols é um artigo raro e merecedor de destaque. O agora centroavante marcou o primeiro na vitória do Grêmio sobre o São Luiz por 4 a 0, na Arena, pelo Gauchão. O resultado disto também remete a marcas importantes para ele pelo clube.
Está permitido colocar o nome de Diego Souza ao lado do nome de Renato Portaluppi? Sim. A partir do momento que se levanta a lista de goleadores da história do Grêmio, percebe-se que o primeiro está muito próximo de igualar o segundo.
Diego Souza soma 71 gols pelo Grêmio, sendo 55 deles só nessa atual passagem pelo clube, que iniciou lá em janeiro de 2020. Renato Portaluppi, por sua vez, balançou as redes 74 vezes com a camisa tricolor. E acreditem se quiser: a média de gols de Diego Souza é maior do que a de Renato.
São 174 jogos de Diego Souza pelo Grêmio contra 262 partidas de Renato como jogador pelo clube. Claro que a análise fria dos números, sem levar em conta contextos, permite comparações neste formato. Agora sabe-se que Renato é inegavelmente o maior ídolo da história tricolor.
Números de Diego Souza:
- 174 jogos
- 71 gols
Números de Renato Portaluppi
- 262 jogos
- 74 gols