Valendo vaga na decisão da Supercopa do Brasil Feminina, o Grêmio encara o Flamengo, nesta quarta-feira (9), às 15h30min, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. O time gaúcho chega às semifinais após vencer o Cruzeiro, enquanto a equipe carioca eliminou o Esmac-PA. A disputa ocorre em jogo único e, em caso de empate, a classificação será definida nos pênaltis.
A outra semifinal será decidida entre Corinthians e Real Brasília, que jogam no mesmo dia, às 18h, na Arena Barueri, em São Paulo. A final está marcada para o dia 13 de fevereiro.
Horário
Quarta-feira (9), às 15h30min, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.
Transmissão
A TV Globo e o SporTV anunciam transmissão.
Escalações
GRÊMIO
Lorena; Lais Giacomel, Patricia Maldaner, Tuani e Jéssica Soares; Tchula, Pri Back e Rafa Levis; Luany, Caty e Lais Estevam (Dani Ortolan).
Técnica: Patrícia Gusmão.
FLAMENGO
Gabi Croco; Monalisa, Cida, Núbia e Gisseli; Kaylane, Cris, Leide, Darlene e Duda; Gica.
Técnico: Luís Andrade.
Arbitragem
Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ), auxiliado por Anne Kesy Gomes de Sá (AM) e Beatriz Geraldini de Sousa (RJ).
Como chegam
GRÊMIO
No Rio de Janeiro, a equipe de Patrícia Gusmão quer manter vivo o sonho pela primeira final da temporada. O jogo de estreia na temporada trouxe boas apresentações, especialmente pelas novas apostas. Pati Maldaner, zagueira promovida da base, marcou o gol que abriu o marcador no Estádio do Vale. No ataque, Dani Ortolan, que veio do clube adversário desta semifinal, saiu do banco de reservas para marcar o segundo gol da classificação. E promove uma dúvida, com a disputa pela titularidade com Laís Estevam. Nas demais posições, a tendência é que a mesma formação seja repetida.
Das novas contratações, Jéssica Peña e Mónica Ramos, que chegaram do Santa Fé, da Colômbia, ainda não tiveram a situação regularizada por questões de documentação. No departamento médico, Sinara e Karla Alves estão em recuperação.
Flamengo
Com um projeto ambicioso para a modalidade em 2022, o Flamengo promoveu diversos investimentos, começando pelo novo técnico Luis Andrade. O comandante estava no Benfica, de Portugal, por onde conquistou dois títulos, somando um aproveitamento de 86% de aproveitamento com 30 vitórias em 35 jogos.
O elenco ganhou reforços à nível de Seleção Brasileira a partir da contratação da meia-atacante Duda, ex-São Paulo e peça titular de Pia Sundhage nas Olimpíadas de Tóquio. Nesta semana, Thaisa, volante que veio do Benfica, foi anunciada. A jogadora já disputou Copa do Mundo e Olimpíadas com a camisa do Brasil. Entre as novas contratações, destaque para as atletas que vestiram a camisa do Grêmio na temporada passada: a lateral Gisseli e a volante Kika Brandino, que já estrearam.