Em tratamento para um câncer nos testículos, Jean Pyerre também terá, pelos próximos dias, que jurídica para definir sua situação profissional. Após retornar ao Brasil para realizar o tratamento próximo dos familiares, o jogador recebeu do Giresunspor uma notificação de que o contrato seria rompido por conta de uma reprovação nos exames médicos.
O Grêmio também foi notificado, mas a posição do clube gaúcho é de que o contrato segue com validade. A advogada Mariju Maciel, contratada por Jean Pyerre e seus representantes, trabalha na defesa do caso. A reclamação será levada para a Fifa, que irá definir se aceita ou não o argumento do Giresunspor.
— A gente entende que, neste momento, se prioriza a saúde do Jean. Somente após o resultado médico da biopsia vamos tomar as medidas legais cabíveis para resguardar os direitos dele. Tanto em relação ao Grêmio quanto ao Giresunspor — comentou.
Por conta da situação entre Giresunspor e Grêmio, Jean Pyerre não recebeu salários em 2022 e está sem plano de saúde. O jogador arcou com todos os custos das consultas e também com o valor do procedimento. O Grêmio, no momento, aguarda pela resolução da situação entre Jean Pyerre e os turcos.
— Jean não tem vínculo conosco neste momento. Estamos aguardando a situação se resolver com o clube turco, que entende ter rompido o contrato. Comunicamos que ele tem o vínculo. Se ele solicitar (ajuda), e o clube da Turquia autorizar, vamos ajudar imediatamente com o que for possível para o Jean — informou o presidente Romildo Bolzan.
Enquanto a situação corre na Fifa, o jogador inicia os próximos passos do tratamento. Ele cumpre alguns dias de repouso após a cirurgia da última quarta-feira. Uma consulta nos próximos dias determinará a sequência do tratamento.