Jean Pyerre foi submetido, na tarde desta quarta-feira (16), a uma cirurgia para a remoção de um tumor localizado em de seus testículos. O procedimento, realizado no hospital Moinhos de Vento, ocorreu como o esperado e o jogador passa bem. O empresário do jogador, Douglas Gonçalves, confirmou para GZH que o Jean passou pela intervenção. Após cumprir o período de recuperação, o meia recebeu alta e foi para casa no início da noite.
— Agora é repouso total para o Jean. Em alguns dias será feita uma revisão médica para definir os próximos procedimentos — confirmou.
Por orientação médica, o jogador permanecerá em repouso pelos próximos 10 dias. Após este período, uma nova consulta médica para reavaliação do quadro clinico definirá os próximos passos necessários para o tratamento.
O tumor acabou descoberto em exames realizados após a transferência para o Giresunspor, da Turquia. Enquanto o jogador se recupera do procedimento e se prepara para os próximos passos do tratamento, seu estafe irá iniciar nos próximos dias também as conversas com a equipe. O jogador assinou contrato com o clube turco, mas não foi inscrito e não poderá jogar pelo clube nesta reta final de calendário europeu.
Por conta do desejo de Jean de estar perto da família para o período de tratamento, o time turco tentará a rescisão do contrato. O caso será tratado pelos empresários do jogador e também está sob avaliação do departamento jurídico do Grêmio.