O Grêmio perdeu a invencibilidade no Gauchão. Com Roger Machado acompanhando a partida de uma cabine do estádio, a equipe teve uma atuação ruim sob o comando interino de César Lopes foi derrotada por 3 a 1 pela União-FW. O resultado pode tirar o clube da liderança da competição.
Um dos titulares em campo, Bruno Alves analisou o resultado em entrevista ao final da partida. O zagueiro avaliou que a derrota trará pontos de observação para Roger Machado e a nova comissão técnica corrigirem nos próximos dias de trabalho.
— Fizemos um jogo coletivamente abaixo. Não tem tempo para lamentar, porque sábado tem outra decisão em casa. Agora é repensar para no fim de semana conseguir a vitória. Acredito que o jogador tem que estar preparado para qualquer situação. Estamos aqui para desempenhar e trabalhar no dia a dia para as coisas melhorarem. Acredito que estávamos fazendo bons jogos, claro que durante a partida o time vai oscilar. Acho que hoje o Roger viu o jogo, vai passar o que vai querer da equipe e poderemos melhorar — comentou.
O Grêmio retorna de Frederico Westphalen ainda na noite desta quarta-feira (16). O técnico Roger Machado inicia na quinta (17) o seu trabalho com todo o grupo de jogadores. A equipe terá dois dias antes da estreia do treinador, neste sábado (19), às 19h, em jogo contra o São Luiz.