Martín Benítez está liberado para estrear pelo Grêmio. Na tarde desta quinta-feira (3), o jogador teve o contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está em condições legais de ser utilizado. Pelo planejamento feito, o argentino poderá ser utilizado neste domingo (6), contra o Guarany-Ba. O Grêmio utilizará força máxima no confronto.
O que impediu Benítez de estar em campo na última quarta-feira (2), contra o São José, foi uma questão burocrática. O Independiente deveria realizar o repasse de 15% do valor da transferências do jogador para a Associação de Futebol Argentino, mas o clube demorou para quitar a pendência. O valor foi pago apenas na última segunda e a AFA não teve expediente por conta do jogo da seleção contra a Colômbia na terça.
Por conta da informação de que o jogador não teria condições legais, Mancini trabalhou na última semana uma equipe com Campaz na função de meia central e com Janderson pelo lado direito.
— Benítez é diferente daquilo que vimos em campo, tem velocidade na armação das jogadas, usa muito o pivô, ele representaria algo diferente no jogo, se ele jogar por dentro, posso usar o campaz ou formar um quadrado, é um atleta interessante, não estava cotado porque sabíamos da dificuldade da documentação — comentou Mancini em entrevista coletiva após a vitória sobre o São José.