O Grêmio aguarda a confirmação do Independiente para contar com Martín Benitez em campo nesta quarta-feira (2), às 16h30min, contra o São José. O clube ainda não conseguiu registrar o contrato do jogador. Sem esse passo concluído, a CBF não publica o documento no Boletim Informativo Diário (BID) e o meia não tem condições legais de atuar.
O Grêmio já fez o pagamento do empréstimo, mas uma situação regida pela Fifa atrapalhou os trâmites. A janela de transferências internacional na Argentina iniciou apenas no último dia 21 de janeiro, numa sexta-feira. Com isso, o São Paulo deu baixa no sistema de transferências e o processo de transferência para o Grêmio iniciou apenas na segunda-feira, dia 24.
Enquanto a direção corre para definir a situação, o técnico Vagner Mancini testou alternativas nos últimos dias. Campaz treinou centralizado em algumas atividades, na vaga que seria de Benítez. Janderson seguiu pelo lado direito, e a tendência é que seja utilizado no setor contra o São José.
Outras opções, todas das categorias de base, também podem ser utilizadas por Vagner Mancini. Da função, o técnico conta com Gabriel Silva e Pedro Lucas. O primeiro treinou com o profissional após retornar da participação na Copa São Paulo. Pedro estava com o grupo de transição, mas acabou promovido nesta segunda-feira. Rildo, também chamado por Mancini da transição, pode jogar centralizado.