Maicon tem um novo clube. A principal liderança do vestiário do Grêmio nos últimos anos acertou com o CRB para a temporada de 2022. O volante é esperado em Alagoas no decorrer desta segunda-feira (21). Apesar de receber elogios na Arena, o Tricolor não cogitou o retorno do ídolo.
Aos 36 anos, Maicon não atua desde o final de agosto. Na ocasião, ele foi expulso na partida contra o Corinthians. O departamento de futebol da época, com anuência da comissão técnica de Felipão, rescindiu o vínculo do atleta que estava em Porto Alegre desde o começo de 2015.
A saída foi criticada em recente entrevista de Denis Abrahão, atual vice de futebol. Para ele, o fato colaborou para o rebaixamento:
— Ruptura com jogador líder da equipe, do grupo. Esse jogador em comum acordo com a direção ou tomada de decisão não sei de quem, sair do grupo no meio de um campeonato, isso é fatal, mortal. Um cara do tamanho do Maicon, da grandeza técnica dele não pode sair do grupo da forma que saiu. Isso dentro do vestiário é um canhão — analisou o dirigente.
Apesar dos elogios do dirigente, o Grêmio não procurou o estafe do atleta para um eventual retorno. Com seis volantes à disposição em 2022, o clube sequer buscou um jogador para o setor na temporada.
Desde que deixou a Arena, ainda em setembro, Maicon tratou de problemas físicos que o acompanham desde 2017. Pessoas próximas ao antigo camisa 8 gremista garantem que ele está em condições de atuar em alto nível normalmente.
O acerto com o CRB é pelo projeto do clube, que almeja o acesso à elite do futebol brasileiro, mas também pelo técnico Marcelo Cabo. Ambos possuem boa relação desde os tempos de Madureira-RJ. O comandante foi fundamental para convencer o meio-campista a ser adversário gremista na Série B.