Após iniciar a temporada com o vice-campeonato da Supercopa Feminina, o Grêmio se prepara para a disputa do Brasileirão a partir do 5 de março. Ainda sem oficialização da tabela por parte da CBF, a técnica Patrícia Gusmão já sabe que terá reencontros nos três confrontos iniciais.
O feito recente, de chegar pela primeira vez a uma final de competição nacional, será levado com base para a disputa do novo torneio. O Tricolor que chegou até às quartas de final na edição passada, quer se tornar "uma nova surpresa".
— A expectativa é que a gente consiga surpreender novamente. São competições diferentes, mas precisamos encarar cada jogo como uma final. Nosso objetivo inicial é a classificação (para a fase decisiva). Temos aproveitamento da base, precisamos fazer contratações pontuais, e o clube tem nos auxiliado. Com esse resultado, podemos mostrar que o trabalho foi feito — disse a técnica Patrícia Gusmão, em entrevista à Gaúcha no domingo (20).
Uma semana após a perda da final diante do Corinthians, a treinadora lamentou o gol sofrido no apagar das luzes, mas destacou a campanha e o empenho do time de chegar até a decisão. O vice-campeonato também mostrou o trabalho que vem sendo desenvolvido com a equipe feminina.
— Aquele gol no finalzinho nos deixou muito tristes, mas ao mesmo tempo, muito orgulho desse grupo, que trabalhou muito para chegar à final. Ser a primeira equipe gaúcha a chegar em uma decisão de competição em nível nacional nos orgulha muito. O trabalho segue, temos o Brasileiro e esperamos fazer grande campanha, quem sabe chegarmos à final novamente. É um momento importante para o futebol feminino gaúcho e do Grêmio — apontou Gusmão.
Conforme já antecipado por GZH, a estreia no torneio será diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte, no final de semana de 5 e 6 março. Os times já se encontraram recentemente logo no primeiro mata da Supercopa: vitória por 2 a 0 e classificação gremista no Estádio do Vale.
Na sequência da tabela, serão dois jogos com mando tricolor, diante do Palmeiras e Atlético-MG. A diretoria ainda avalia onde mandará as partidas, pois o Estádio Vieirão, sede das Gurias, passa por reformas.