Roger Machado terá uma semana para preparar o Grêmio para o Gre-Nal do próximo sábado (26) e deverá contar com três reforços, todos para o setor de meio-campo.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo no jogo contra o São Luiz, o volante Thiago Santos volta a ficar à disposição. Recuperado de uma pancada no joelho direito, Campaz também poderá ser utilizado pelo treinador gremista, que ainda deve ter Pedro Lucas, que se recuperou de covid-19 e de uma lesão muscular.
Mas Roger seguirá com dois problemas. O atacante Ferreira ainda segue tratamento de uma lesão no adutor da coxa direita e a previsão é de que ele retome os trabalhos no começo de março, o que praticamente o inviabiliza para a estreia na Copa do Brasil.
O meia Martín Benítez é outro que segue entregue ao departamento médico. O argentino se recupera de uma lesão na coxa direita e de acordo com os prognósticos deve ser liberado para treinos apenas no final de semana, o que tende a inviabilizar sua participação no clássico.
Nesta segunda-feira (21), apenas os jogadores em tratamento e os que estão em processo de transição para os trabalhos de campo compareceram ao CT Luiz Carvalho.