Uma reunião nesta segunda-feira (31) irá definir o planejamento do Grêmio para os meninos do grupo de transição. Além do futuro aproveitamento dos jovens no grupo de Vagner Mancini, a questão de utilizar novamente a equipe de Cesar Lopes será debatida. Com bons resultados, vitória na estreia e empate em 1 a 1 com o Brasil-Pel na segunda rodada do Gauchão, a avaliação é de que os meninos cumpriram o objetivo traçado.
Há, no planejamento inicial da comissão técnica, mais duas partidas com a previsão de utilização de um time reserva ou do grupo de transição. O jogo contra o Aimoré, dia 9 de fevereiro, e a partida contra o União-FW, em Frederico Westphalen, no dia 16.
Desta forma, o grupo principal fará os jogos na Arena contra São José (2/2), Guarany (6/2) e Juventude (13/2). Mas o planejamento será confirmado neste encontro do departamento de futebol desta segunda.
O técnico da transição, Cesar Lopes, falou sobre o desempenho dos jovens nas duas rodadas do Gauchão. Na avaliação do treinador, o grupo cumpriu a meta.
— Nosso principal objetivo era apresentar um bom futebol, sustentar um jogo de profissional e projetar os jovens. Conseguimos quatro pontos em duas partidas, esse era o principal foco. Ganhar espaço com esses atletas e dar continuidade para o profissional, pensar em uma boa preparação. Ficamos no aguardo de o clube definir nossas próximas ações e demandas — comentou.