Após o empate do Grêmio com o Brasil-Pel, o técnico Cesar Lopes lamentou as oportunidades perdidas. Com a vantagem no placar depois de Elias ter marcado em cobrança de pênalti, o grupo de transição teve chances desperdiçadas para ampliar. Mas sem a efetividade dos atacantes, os donos da casa aproveitaram para buscar a igualdade no placar.
Em entrevista coletiva após a partida, Cesinha avaliou o desempenho do Grêmio e explicou as trocas feitas durante o jogo. O técnico detalhou suas opções e lamentou a vantagem desperdiçada por sua equipe.
— Foi uma grande partida. Enfrentar o Brasil-Pel aqui é muito complicado, uma equipe com uma força muito grande. Foi um jogo equilibrado, buscamos fazer o segundo gol. Trocar jogadores para continuar com a velocidade de jogo. O empate passou por não termos matado o jogo. Poderíamos ter ampliado — lamentou.
Uma das alterações que Cesinha explicou foi a saída de Guilherme Guedes no intervalo. O lateral-esquerdo deu lugar a Thiago Rosa, da mesma função. Foi pelo setor que o Brasil-Pel criou as melhores chances, inclusive a jogada que originou o gol de empate.
– A questão do Guilherme Guedes foi por ele ter o cartão. A gente se precaveu com isso — disse.
Segundo Cesar Lopes, o grupo de transição cumpriu bem a missão. O time somou quatro pontos em duas rodadas, contra adversários de expressão no cenário do futebol gaúcho. O time principal tem previsão de estrear na quarta-feira (2), contra o São José.