A situação de Jean Pyerre segue indefinida. Depois de receber uma proposta de empréstimo do Giresunspor, da Turquia, o meia aguarda a liberação do Grêmio. Conforme apurou GZH, o Tricolor exigiu uma compensação financeira para efetuar a transação e ceder o jogador ao clube europeu por cinco meses.
Caso os turcos não respondam durante este fim de semana, não está descartada a possibilidade de o jogador ser reintegrado aos trabalhos no clube gaúcho a partir da próxima segunda-feira (17).
Considerado fora dos planos do técnico Vagner Mancini desde a reta final do Brasileirão, o atleta de 23 anos não tem participado da pré-temporada no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Porém, para manter a forma, tem treinado separadamente, com preparador físico particular. Resta saber se, caso seja reincorporado, realizará atividades com elenco principal ou integrará a equipe de transição. A diretoria gremista ainda não confirma a situação.
Vinculado ao clube gaúcho até o fim de 2023, Jean Pyerre recebe R$ 320 mil de salário e tinha saída encaminhada para o Athletico-PR, sendo emprestado até dezembro.
Contudo, o próprio jogador pediu para priorizar uma negociação com o clube turco, por entender que atuar na Europa poderia lhe dar uma vitrine maior.