Fernando Henrique seguirá vestindo a camisa do Grêmio em 2022. Revelado na base gremista, o volante recusou a proposta do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e permanecerá em Porto Alegre. Conforme apurou GZH, a oferta asiática era de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 27,5 milhões, pela cotação atual).
Apesar das altas cifras apresentadas, houve o entendimento, por parte do Tricolor e do estafe do atleta, de que era preciso considerar uma projeção a longo prazo, possibilitando um novo negócio ainda mais vantajoso no futuro.
— Recusamos a proposta. O Fernando Henrique ficará no Grêmio e buscará seu espaço. O Grêmio é uma grande equipe e dará condições para o atleta atingir um nível mais elevado — revelou o empresário Marcelo Pacheco.
Aos 20 anos, Fernando Henrique está vinculado ao Tricolor até dezembro de 2024, com multa rescisória estipulada em 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 251 milhões). A equipe gaúcha é dona de 60% dos direitos econômicos.
O atleta compõe o elenco profissional desde a última temporada e, atualmente, realiza pré-temporada no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.
* Colaborou Bruno Flores