Com 12 anos de atraso, Bruno Alves foi apresentado no Grêmio. Foi com esta curiosa história que o zagueiro de 30 anos de idade, um dos cinco reforços anunciados pelo Tricolor para a temporada de 2022, abriu a entrevista coletiva esta sexta-feira (14).
— Acho que ninguém sabe desta história. Em 2009, eu vim fazer teste aqui no sub-20 e não passei. Saí do antigo Olímpico chorando e liguei para minha mãe. Foi a primeira vez que saí da minha cidade para fazer teste e minha mãe falou assim: "Filho, não se preocupe. Um dia você vai voltar aí". Eu estava triste naquela hora e pensei que minha mãe só estava falando para me consolar. Passaram-se 12 anos e agora estou aqui novamente. Então, é um desejo antigo e uma vontade enorme de vencer com esta camisa — revelou o jogador, nascido em Jacareí, no interior paulista.
Antes de desembarcar mais uma vez em Porto Alegre, o defensor passou por Figueirense e São Paulo. Neste último clube, permaneceu pelas últimas cinco temporadas, cruzando com alguns atletas que hoje também estão no Grêmio.
— Não só o Benítez, como o Orejuela, e trabalhei também com o Diego Souza. Fora os encontros de jogar contra Geromel, Kannemann, Diogo Barbosa, Ferreirinha. Aconteceu um lance engraçado no treino. O Ferreira foi dominar a bola e eu parei, para não dar o bote. E aí ele me olhou, tocou (a bola) e eu falei: "São muitos anos jogando contra, Ferreirinha". Ele sorriu. Então, a gente já conhece a característica e se sente feliz por encontrar grandes jogadores, mas também grandes seres humanos que estão se dedicando ao máximo para que, no final do ano, todos possam estar sorrindo aqui no Grêmio — comentou.
Entretanto, para cavar o seu espaço no clube gaúcho, o atleta precisará encarar uma forte concorrência: a dupla de zaga campeã da América em 2017. A vantagem é que um deles, Kannemann, permanecerá afastado dos gramados até abril, recuperando-se de uma cirurgia no quadril.
— Me sinto feliz de estar chegando no Grêmio e encontrar com o Kannemann e Geromel, que não só para mim, mas acredito que para todos, são grandes jogadores e ídolos. Tenho certeza que também posso ajudar, somar com a equipe e aprender no dia a dia com eles. Particularmente, estou conversando apenas com o Geromel, porque o Kannemann está fora dos treinos. E já estou buscando mais do dia a dia do clube, saber mais das pessoas para poder me entrosar o mais rápido possível — concluiu.
Cedido por empréstimo pelo São Paulo, Bruno Alves assinou contrato com o Grêmio até junho de 2023.