O Fortaleza anunciou a contratação do lateral Juninho Capixaba, que pertence ao Grêmio. O clube nordestino firmou vínculo com o atleta até o final de 2022, período que o contrato com o Tricolor tem duração. O jogador não seria aproveitado na Arena na temporada e, por isso, a saída foi facilitada. A economia com a liberação ultrapassa os R$ 2 milhões.
A meta na Arena é reduzir gastos pela queda de receitas em virtude do rebaixamento à Série B do Brasileirão. Logo, salários mais elevados são revistos e debatidos. Atletas que não têm aproveitamento previsto foram colocados à disposição do mercado com saída facilitada. É o caso do ala.
Juninho foi contratado pelo Grêmio, inicialmente por empréstimo, em 2019. Pelo desempenho inicial, a equipe bancou a aquisição com antecedência e acertou os termos contratuais até o final de 2022.
Porém, o jogador jamais conseguiu se firmar na Arena. Ficou no ostracismo para Bruno Cortez e, posteriormente, repassado nos dois últimos anos para o Bahia, time formador.
Pelo rebaixamento em 2021, o clube de Salvador não conseguiria arcar com os vencimentos de Juninho. O Fortaleza acertou as bases financeiras e fechou o empréstimo.
Segundo a direção gremista, a saída do lateral-esquerdo colaborará com uma economia de R$ 2 milhões até o final de 2022 . No acordo entre os clubes, os cearenses bancarão 100% dos vencimentos do profissional.
Atualmente, Vagner Mancini dispõe de Diogo Barbosa, Nicolas e Guilherme Guedes para o setor. O jovem está integrado ao time de transição para a abertura da disputa do estadual. Logo, nenhum reforço deverá ser buscado para a posição no Grêmio.