O Arsenal está interessado em contratar Arthur, ex-Grêmio e atualmente na Juventus. Pelo menos foi o que publicou o jornal inglês Daily Mail na última terça-feira (12). Segundo a publicação, o técnico Mikel Arteta deseja contar com mais atletas no setor de meio-campo e estaria estudando uma investida no ex-jogador do Tricolor gaúcho.
A negociação seria por empréstimo, o que não renderia dinheiro ao time gaúcho. Pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, o Grêmio, por ser o clube formador de Arthur, tem direito a 3,5% do valor de uma eventual venda do jogador.
O clube da Inglaterra ainda não teria procurado o clube italiano, o que pode vir a acontecer durante a janela de transferências deste mês, conforme informado pelo jornalista Fabrizio Romano.
O meio-campista de 25 anos tem constantemente seu nome especulado em vários clubes do futebol europeu, caso também do Tottenham e do Bayern de Munique. Desde que chegou à Europa, Arthur não conseguiu se firmar. Em 2020, entrou como parte do acordo entre a Juventus e o Barcelona pela contratação de Miralem Pjanic, que foi para a Espanha.
Convivendo com lesões durante parte do tempo no futebol italiano, o jogador não conseguiu ainda se firmar como titular na Juve e atuou apenas 11 vezes durante essa temporada.
Outro nome na lista do Arsenal é do também brasileiro Bruno Guimarães, que atualmente pertence ao Lyon, da França, e vem sendo um dos destaques da equipe na campanha no Campeonato Francês. No entanto, a negociação por ele é complicada, devido ao preço de 37,5 milhões de libras (R$ 285,55 milhões na cotação atual).