O Grêmio está prestes a cumprir a promessa do vice-presidente de futebol Dênis Abrahão e anunciar reforços antes do Natal. Entre os jogadores que devem ser anunciados até o fim da semana está o zagueiro Bruno Alves, de 30 anos. O Tricolor aguarda a troca de documentos com o São Paulo para assinar um contrato de duas temporadas com o atleta.
A ideia inicial era trazê-lo por empréstimo, a exemplo do que ocorrerá com o lateral-direito Luis Manuel Orejuela. Entretanto, decidiu-se pela rescisão de contrato com o clube paulista, com quem ele tinha vínculo até 2023.
Por outro lado, Alisson fará o caminho inverso. Embora as negociações não tenham relação direta, o atacante, que defende o Grêmio desde 2018, está em vias de ser liberado para se transferir ao Morumbi. Ambos são agenciados pelo mesmo empresário.
Revelado no Figueirense, Bruno Alves atua no São Paulo desde 2017. Além dele, o Tricolor buscará um outro zagueiro para repor a saída de Ruan, vendido ao Sassuolo-ITA, e a ausência de Walter Kannemann, que deve retornar aos gramados somente em abril, depois de passar por cirurgia no quadril.
Ainda farão parte do "pacote" de reforços gremista o lateral-esquerdo Nicolas, emprestado pelo Athletico-PR, e o atacante Janderson, do Corinthians. Estes dois foram indicados pelo técnico Vagner Mancini, que os comandou no Atlético-GO em 2020.