O Grêmio terá uma decisão na próxima sexta-feira (26), na Arena Fonte Nova, contra o Bahia. Após o empate contra o Flamengo, em Porto Alegre, os comandados de Vagner Mancini precisam vencer os baianos pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro para não se complicarem ainda mais na luta contra o rebaixamento.
Visando a esta partida, o técnico gremista já começou a preparação. A manhã desta quarta-feira (24) foi marcada pela reapresentação dos jogadores no CT Luiz Carvalho. Os atletas que enfrentaram o Flamengo realizaram trabalhos regenerativos, enquanto os que não atuaram foram para o gramado.
Com dois desfalques certos para o jogo contra o Bahia — Jhonata Robert, expulso, e Lucas Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo —, Mancini terá de mudar o time após três jogos de repetição. Na vaga do meia-atacante, a expectativa é de que Douglas Costa inicie a partida em Salvador entre os titulares.
Já na vaga do volante, a dúvida é maior. Durante o jogo contra o Flamengo, Victor Bobsin foi escolhido pelo treinador. Entretanto, Villasanti, titular antes de servir à seleção paraguaia, também é um dos candidatos. A possibilidade mais remota é a utilização de Matheus Sarará entre os 11.
Outras mudanças que podem ocorrer no time estão na defesa e no comando de ataque. Kannemann, por conta das dores no quadril, não enfrentou o Flamengo e pode reforçar a equipe na próxima sexta-feira. Já na frente, Diego Souza pode voltar para o banco de reservar para o retorno de Miguel Borja.
O Grêmio viaja às 15h desta quarta para Salvador. No Nordeste, finalizará sua preparação para o jogo contra o Bahia na tarde de quinta-feira, no CT do Vitória. A provável escalação tricolor tem: Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann (Ruan) e Bruno Cortez; Thiago Santos e Villasanti (Victor Bobsin); Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Borja (Diego Souza).