Com a derrota para o Palmeiras, por 3 a 1, no domingo (31), o Grêmio segue em situação incômoda no Brasileirão. O Tricolor é o penúltimo colocado, com 26 pontos. Na quarta-feira (3), enfrenta o líder Atlético-MG, em jogo atrasado da 19ª rodada. Além da obrigação de pontuar, o time do técnico Vagner Mancini terá de se preocupar com os jogadores pendurados com dois cartões amarelos.
São oito atletas nesta situação. Em caso de nova punição, eles ficariam de fora do Gre-Nal, marcado para o sábado (6), às 19h, no Beira-Rio. Do time considerado titular, são dois os pendurados: o lateral-direito Vanderson e o volante Thiago Santos. Há ainda o centroavante Diego Souza, que foi titular nos últimos compromissos, mas deve voltar ao banco de reservas com o retorno de Borja.
Entre os reservas, são cinco opções com dois amarelos: o zagueiro Rodrigues e os volantes Darlan, Fernando Henrique, Mateus Sarará e Victor Bobsin. Vale destacar que, dentre eles, Rodrigues é quem tem mais chance de entrar em campo diante dos mineiros: Kannemann está suspenso. Além do argentino, o meia Jean Pyerre também não estará à disposição na quarta-feira, também por acúmulo de cartões.
Além de desfalques dentro do campo, o Grêmio poderá contar com uma ausência fora dele. O técnico Vagner Mancini também está pendurado com dois cartões amarelos. No duelo contra o Palmeiras, ele foi punido por reclamar da arbitragem.
Antes de chegar ao Tricolor, o treinador já havia sido punido em uma oportunidade quando comandava o América-MG. Se for advertido novamente, não poderá ficar na casamata durante o Gre-Nal.