As cenas da torcida do Grêmio invadindo o gramado da Arena e quebrando o monitor do VAR após a derrota para o Palmeiras no último domingo correram o mundo. Inúmeros jornais na América do Sul e na Europa repercutiram o vandalismo de parte dos torcedores gremistas.
Vizinho de América do Sul, o jornal Olé, da Argentina, tratou o fato como um escândalo. "Uma cena de loucura e descontrole se viveu no domingo no estádio de Grêmio de Porto Alegre", escreveu o jornal na matéria que contou com um vídeo da invasão. O periódico argentino ainda tratou de ressaltar a situação do Tricolor no campeonato e disse que o fato pode piorar mais, visto que a equipe gaúcha duela contra o líder do Brasileirão.
Já na Europa, o jornal "A Bola", de Portugal, disse que o resultado de 3 a 1 para o Palmeiras deixa o Grêmio perto do rebaixamento para a Série B do campeonato e considerou "uma cena surreal" a entrada dos torcedores no gramado e o vandalismo contra o VAR e as placas publicitárias do estádio. O país lusófono é a terra do técnico do time paulista, Abel Ferreira.
Por último, o "Marca", da Espanha, também repercutiu as cenas vistas no estádio gremista. "Loucura no Brasil: torcedores do Grêmio invadiram o gramado e destroçaram a cabine do VAR", escreveu na manchete o periódico espanhol.
O Tricolor ocupa a 19ª posição no Brasileirão, com apenas 26 pontos, sete a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (3), contra o Atlético-MG, no Mineirão.