O Grêmio protocolou no STJD o recurso de efeito suspensivo tentando anular a decisão que barra a presença de torcedores nos estádios em virtude das confusões após a derrota para o Palmeiras. A medida será analisada pelo relator do processo e poderá ser despachada a qualquer momento. Em paralelo, aguarda-se a definição até da data do julgamento no Pleno da entidade.
A alternativa apresentada pelo departamento jurídico gremista visa permitir tricolores nos estádios enquanto a situação não for julgada pelo Tribunal. Desde o dia 3 de novembro, o clube não pode contar com o apoio tanto na Arena como fora de casa.
Caso a apreciação seja realizada e acatada pelo STJD, o Grêmio poderá voltar a comercializar ingressos para os seus torcedores. O presidente Romildo Bolzan, após a vitória sobre o Bragantino, na última terça-feira (16), já tinha relatado a movimentação para conseguir reverter o panorama.
Segundo apurado pela reportagem, o diretor do departamento jurídico Nestor Hein se afastou do caso em virtude de desavenças públicas com o presidente do órgão, Otávio Noronha. O mandatário do Tribunal move um processo contra o dirigente por declarações em recentes decisões da entidade.
Há expectativa no clube de que o despacho do caso seja feito nesta quinta-feira (18), com o agendamento para os próximos dias do julgamento. O próximo confronto gremista na Arena será diante do Flamengo, na próxima terça-feira (23), às 21h30min.