O STJD garante que os gremistas não poderão comparecer à Arena Condá para assistir ao duelo entre o Tricolor e a Chapecoense, no próximo sábado (20), às 19h. Segundo o Tribunal, a decisão que veta a presença de gremistas nos estádios pelo Brasil segue vigente e, por enquanto, não há alteração. O clube trabalha nos bastidores para cassar a liminar.
Segundo a entidade, que respondeu o contato feito por GZH, a responsabilidade por impedir a identificação de torcedores do clube gaúcho é do mandante, ou seja, da Chapecoense. Logo, não há repasse para comercialização exclusiva para gremistas.
"A decisão do STJD é a publicada. O Grêmio não tem direito a carga de ingressos como visitante e, como consequência, o torcedor gremista está proibido de frequentar os jogos até que caia a decisão daqui. Quem irá proibir a entrada do torcedor do Grêmio identificado é o clube mandante", diz a assessoria do STJD.
O Grêmio não se manifestará oficialmente sobre o tema. Porém, o clube trabalha na articulação para tentar revogar a decisão. Inclusive, o departamento jurídico espera novidades até a próxima semana. Por enquanto, não há movimentação por parte do Departamento do Torcedor Gremista (DTG) para o enfrentamento deste final de semana.
Já o Consulado de Chapecó está se organizando para recepcionar a delegação já no decorrer da sexta-feira (19), quando o Tricolor chegará na localidade. De acordo com o diretor honorário, Marcelo Fiorini, a recomendação é quem adquirir ingressos fique numa determinada área do estádio.
— A orientação que se tem é de que quem for no estádio compre no espaço tradicional do Grêmio, na ala sul. Compre naquele espaço ali para quem estiver ali seja a torcida do Grêmio — disse Fiorini:
— Talvez 80% vá para assistir ao Grêmio e não a Chapecoense. Neste sentindo, existe uma mobilização. Acredito que a vitória de ontem (terça-feira) — complementou.
Procurada pela reportagem, a Chapecoense informa que o serviço do jogo ainda não foi finalizado. O clube catarinense, apesar do rebaixamento matemático à segunda divisão do futebol brasileiro, está focado no duelo desta noite (17), às 19h, contra o Santos, na Vila Belmiro, e também pretende abordar a questão após o compromisso.