O Grêmio iniciou os trabalhos para enfrentar a Chapecoense na tarde desta quarta-feira (17), no CT Luiz Carvalho, com um desfalque: Miguel Borja. O centroavante, que estava à serviço da seleção da Colômbia, chegará a Porto Alegre somente às 13h desta quinta-feira (18). Por outro lado, Gabriel Chapecó e Villasanti participaram da atividade.
A reapresentação dos atletas ocorreu por volta das 15h. Os jogadores que participaram da vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino fizeram trabalhos regenerativos sem uma carga mais elevada. Os reservas foram para o campo para um treinamento com bola visando à parte tática.
O Grêmio confirma a ausência do atacante colombiano. De acordo com o clube, a logística do camisa 9 é distinta na comparação com os demais selecionáveis, já que ele teve de pegar voos comerciais. Villasanti, que estava na Colômbia, retornou ao Paraguai em voo fretado e, depois, migrou para o território brasileiro. Situação semelhante vivenciada por Gabriel Chapecó, que ficou no banco de reservas no empate, fora de casa, contra a Argentina.
O trio está cotado para retomar suas posições entre os titulares diante da Chapecoense, no próximo sábado (20), na Arena Condá. Podem perder espaço: Brenno, Thiago Santos e Diego Souza. Serão outros dois trabalhos de Vagner Mancini para definir a escalação, mas a intenção é repetir o nível de atuação apresentado na última noite (16).