Os torcedores do Grêmio tiveram mais uma chance para verem seus jogadores com as camisas das suas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar do ano que vem. Dois dos três atletas convocados entraram em campo na noite da última terça-feira (16) e, casualmente, se enfrentaram.
Borja, defendendo a Colômbia, e Villasanti, o Paraguai, duelaram no Estádio Metropolitano de Barranquilla pela 14ª rodada do torneio classificatório para o Catar. As seleções empataram em 0 a 0, o que manteve os colombianos na zona de classificação, com 17 pontos, e deixou os paraguaios afastados do G-5, com 13.
Jogando em casa, o atacante gremista ficou em campo por apenas 45 minutos, deixando o gramado no intervalo da partida para a entrada de Duván Zapata, jogador da Atalanta-ITA. No período que permaneceu no jogo, participou pouco. Foram quatro passes trocados, dois certos e dois errados. Além disso, tentou finalizar duas vezes, uma acertou o alvo do goleiro Antony Silva e a outra foi para fora.
Do outro lado, Villasanti jogou os 90 minutos com a camisa do Paraguai. Jogando em um tripé de volantes, o camisa 23 caiu também pelos lados do campo. Teve um percentual de 81,8% de acertos de passes (11 tentados, nove certos). O meio-campista gremista ainda fez uma interceptação. Em uma partida com 29 faltas, Villasanti cometeu três e sofreu o mesmo número.
O último jogador do Grêmio que estava convocado não entrou em campo mais uma vez. Assim como contra a Colômbia, o goleiro Gabriel Chapecó viu o empate em 0 a 0 contra a Argentina do banco de reservas da Seleção Brasileira.