Depois da vitória contra o Juventude, por 3 a 2, na Arena, o Grêmio se prepara para enfrentar o Atlético-GO, na segunda-feira (25), em Goiânia. A luta do Tricolor no Brasileirão é para deixar o Z-4. Em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta quarta-feira (20), o presidente do clube, Romildo Bolzan, admitiu que negocia com os jogadores o pagamento de premiação para fugir do rebaixamento ao final do campeonato.
— Não confirmo o bicho extra. O Grêmio tem, desde o início do campeonato, uma sistemática que compreende várias situações de classificação, vitórias e empates. Houve uma alteração para privilegiar um maior número de vitórias. Agora estamos evoluindo para uma situação de objetivo. É um conceito que estamos discutindo. A racionalidade manda nós transformarmos esse debate no contexto de um objetivo — destacou.
A negociação envolve um bônus por vitórias e também pelo objetivo principal, que é a fuga do rebaixamento. De acordo com Romildo, o acordo buscado, na verdade, trata-se de uma atualização do que foi combinado no início do campeonato, que previa outras metas, como classificação à Libertadores, por exemplo.
— Nós vamos repactuar por conta do que aconteceu, da situação em que estamos. Já estamos com uma discussão avançada e vamos reavaliar isso com um conceito duplo que possa estimular as conquistas das vitórias, porque se o Grêmio não tiver vitórias, não temos nada garantido. O Grêmio precisa ter vitórias, que são um contexto. O outro é sair fora da zona em que estamos hoje — ressaltou.
O presidente gremista afirmou que a medida não prejudicará a situação financeira do clube, visto que os bônus pagos aos atletas por resultados conquistados já fazem parte da relação entre clube e elenco.
— Tivemos uma premiação muito baixa até o momento por conta do nosso desempenho. Então temos uma sobra que podemos remanejar tranquilamente por conta de todo o contexto. O objetivo nesse caso só vai acontecer se sairmos da zona em que estamos. Vitórias significam conseguir sair dessa situação. Somente vamos pagar se o objetivo for atendido. Essa situação está muito tranquila — concluiu.