Os próximos treinamentos do Grêmio devem confirmar a escalação de Kannemann e Ruan como zagueiros para a partida diante do Atlético-GO. Com os dois defensores, o Tricolor tem apenas duas vitórias em sete duelos.
Ruan é o jogador do sistema defensivo que mais atuou em 2021, com 39 aparições. Ele despontou com as constantes lesões dos ídolos que formaram a zaga entre 2016-2020. O argentino, por exemplo, jogou apenas 19 vezes. Já o capitão Pedro Geromel, que se recupera de fissura no pé direito, tem 24 confrontos na temporada.
No total, Ruan e Kannemann tem sete jogos como titulares um ao lado do outro. As duas vitórias foram obtidas contra a LDU, pela Sul-Americana, e Fluminense, no Maracanã. São quatro derrotas diante de Palmeiras, Santos e Fortaleza, pelo torneio nacional, e para os equatorianos pela disputa continental. O único empate foi com o Cuiabá pelo Brasileirão.
O aproveitamento geral é de 33%. Por outro lado, oito gols foram sofridos no recorte e a defesa não foi furada em apenas dois duelos. O rendimento ofensivo deixou a desejar, já que a equipe marcou apenas cinco vezes na comparação.
Ruan volta de suspensão para a rodada depois de ficar ausente do embate contra o Juventude. Já Kannemann, que foi substituído no intervalo, apesar das dores na região do quadril, deverá atuar mais uma vez. Com isso, Paulo Miranda deverá retornar ao banco de suplentes.