O Grêmio deve ter um grande reforço para a noite de segunda-feira, em Goiânia. O centroavante Borja está sendo trabalhado para voltar da lesão no tornozelo sofrida contra o Sport, no dia 3 de outubro.
A previsão inicial era de que o colombiano ficasse, pelo menos, 15 dias afastado. Ou seja, ele está cumprindo os prazos de recuperação. A volta de Borja é saudada na Arena pela característica de movimentação e de intensidade. Vagner Mancini adota em seus times uma marcação alta e de pressão na saída de bola dos adversários.
O zagueiro Geromel ainda levará mais tempo para retornar. Ele recém está correndo ao redor do gramado e intercalando esse trabalho com a musculação. Geromel está fora de ação desde o dia 12 de setembro, quando sofreu fratura no quinto dedo do pé direito em um treino na véspera da partida contra o Ceará.
O Grêmio prepara o zagueiro para retornar contra o Palmeiras, no dia 31, ou no jogo atrasado contra o Atlético-MG, marcado para o dia 3 de novembro. O plano é tê-lo zunindo e pronto para o Gre-Nal do dia 6, no Beira-Rio, que já ganha contornos decisivos pela situação gremista na tabela.