Após a vitória sobre o Juventude, na última rodada do Brasileirão, e a folga na segunda-feira, o Grêmio se reapresentou nesta tarde de terça-feira (19), no CT Luiz Carvalho, para iniciar a preparação para o jogo contra o Atlético-GO, na próxima segunda-feira, em Goiânia.
O técnico Vagner Mancini, que fez sua estreia no último final de semana, conversou com o grupo de jogadores antes do início das atividades. O treinador aproveitou para, mais uma vez, parabenizar os atletas pelo empenho demonstrado diante do time de Caxias do Sul.
Após a etapa inicial, Mancini, junto de seus auxiliares, orientou um treinamento técnico, de organização defensiva, buscando trabalhar a movimentação, a pressão na bola e coberturas, sempre atentos às linhas de passes.
Outra atividade realizada durante o turno foi a de organização coletiva. O grupo gremista trabalhou saídas de jogo, transições e construções de jogadas. Conceitos ofensivos e defensivos também fizeram parte do treinamento.
— O Mancini gosta mais de transição, mais intensidade, atacar bastante — disse o lateral Rafinha, em entrevista coletiva virtual.
No final dos trabalhos, os atletas ainda realizaram uma atividade complementar, com ênfase em técnicas individuais, organizadas por setores.
Para o jogo contra o Atlético-GO, Mancini não poderá contar com o volante Lucas Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo, mas em compensação terá a volta do zagueiro Ruan, que não pôde jogar por ter acumulado três advertências. Pedro Geromel, Miguel Borja e Léo Pereira seguem em recuperação de lesões.
O Grêmio é o 19º colocado do Brasileirão com 26 pontos. O grupo de jogadores voltará aos treinamentos na tarde desta quarta-feira (20), às 15h30min, mais uma vez no CT Luiz Carvalho. Este será o segundo trabalho da semana que terá seis atividades, até a viagem para Goiânia.