Mais um clube de assinatura de vinhos chega ao mercado, mas, agora, com o diferencial de levar a marca de um time de futebol. O serviço foi chamado de Adega do Grêmio e tem foco, claro, nos torcedores. Os vinhos oferecidos são de vinícolas brasileiras e de outros países da América do Sul.
A assinatura poderá ser feita pelo site da Adega do Grêmio. Há opções para comprar os itens do mês ou adesão a planos semestrais. Os preços variam de R$ 175 a R$ 549. A quantidade de garrafas varia de duas a seis unidades. Sócios têm 10% de desconto.
A inspiração veio do Uruguai, onde existem o "Peñarol Wine Club” e o “Nacional Club Privado”, de times locais. A proposta chegou aqui pelo empresário uruguaio Martin Guerra Vergara, fundador e diretor de Cava Privada Club de Vinos em 1995. Ele se associou a Carlos Raimundo e Pedro Bulla Paviani.
Em tempo: haverá seleções mensais de vinhos exclusivos, com etiquetas personalizadas e desenvolvidas especialmente para exaltar a paixão tricolor. Rótulos farão alusão a uma conquista, um jogador ou um fato importante, explica Fabiano Veronezi, diretor da Fama Licensing, empresa responsável pela operação de licenciamento da marca.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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