O Grêmio fez nesta quarta-feira (20) o primeiro treino com a metodologia de Vagner Mancini. O treinador orientou os jogadores, no CT Luiz Carvalho, com atividades que seguem o seu entendimento técnico e tático para os próximos jogos. Desta forma, ele aprimorou detalhes para buscar vitórias e colaborar para manter o clube na Série A.
Após a reavaliação na parte interna das instalações gremistas, os jogadores foram ao gramado para o aquecimento e, posteriormente, trabalhos com bola. Sob orientação do novo treinador e dos seus auxiliares, o Tricolor trabalhou dribles e finalizações contra sistemas de desarmes em confrontos um contra um.
Nos treinos anteriores, o novo comandante não conseguiu executar o seu modelo em função da necessidade de conhecimento dos atletas para a estreia e a posterior recuperação física. Logo, o treino desta quarta foi tratado como trabalho importante para a atual comissão.
Após a sessão inicial, mini-simulações de quatro contra quatro foi instruída. Desta vez, além do trabalho anterior, segundo definição do clube nas redes sociais, também exigiu "agressividade, mudança de ritmo e posicionamento corporal para pressão".
Nos vídeos divulgados pelo Tricolor, Kannemann, que saiu com dores na região lombar, participou do treinamento. A tendência é que o parceiro do sistema defensivo seja alterado. Contra o Juventude, o escolhido foi Paulo Miranda. Porém, Ruan volta de suspensão e deve ficar com a vaga. Geromel, apesar de aprimorar a recuperação, ainda não deve retornar.
A formação será esboçada somente nos treinos seguintes, mas não deve ter modificações em relação ao time que começou no final de semana. Serão mais quatro atividades antes do enfrentamento contra o Atlético-GO, no centro-oeste do país, na segunda (25), às 20h.