O time de transição do Grêmio, que disputará a final do Brasileirão de Aspirantes contra o Ceará a partir desta quinta-feira (21), ganhou um reforço: Elias. O atacante, que é o goleador da equipe na competição, estava à serviço do time principal nos últimos dias, mas foi liberado para a decisão – o primeiro jogo é em Fortaleza, às 16h. Além de contar com um dos principais nomes do time na campanha, o Grêmio dá chance de Elias não perder ritmo de jogo.
Comissão técnica e departamento dos profissionais foram consultados e deram o aval. Como o time principal só jogará pelo Brasileirão na próxima segunda-feira (25), é possível até que Elias poderá ser reintegrado a tempo de atuar contra o Atlético-GO, em Goiânia, caso seja do desejo de Vagner Mancini. Na estreia do treinador, na vitória sobre o Juventude por 3 a 2, o jovem entrou aos 29 minutos do segundo tempo, substituindo Diego Souza.
Elias é o artilheiro da disputa com 11 gols em 11 partidas. Ele é apontado como a principal referência do time do técnico César Lopes. Outros destaques que poderão ser acompanhados na final são Pedro Lucas, Bitello e Jhonata Varela.
O jogo de volta será no Rio Grande do Sul, no dia 27/10 – local ainda não está definido. Durante a competição, a equipe de transição atua geralmente no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, mas há possibilidade de mudança.