A partir desta quarta-feira (27), a comissão técnica do Grêmio começará a definir o substituto de Rafinha, que está suspenso. O lateral, que está atuando improvisado pelo lado esquerdo, não poderá encarar o Palmeiras. Desta forma, são três os candidatos para substituição. GZH apresenta as cotações iniciais de cada atleta.
Serão quatro atividades exclusivas para encarar os paulistas. Logo, o técnico Vagner Mancini poderá analisar todas as opções para o setor. Pelas poucas alternativas, além do pouco tempo de treinamentos, uma nova improvisação está descartada.
Cortez
O favorito para assumir a posição. O veterano, também pela experiência, mas por aspectos defensivos, leva vantagem num primeiro momento. Um dos motivos que a comissão técnica entende que precisa ajustar no time é a marcação. Por isso, Cortez leva vantagem na comparação aos outros dois postulantes.
Se for confirmado como titular, o camisa 12 poderá ganhar sobrevida visando a continuidade no clube, já que o seu vínculo será encerrado no final desta temporada.
Diogo Barbosa
Antigo titular, mas que perdeu espaço com as frequentes trocas de comissões técnicas, Diogo Barbosa jamais deslanchou na Arena. Visto como um lateral apoiador, ele carece de melhor marcação e, por isso, perde no início da preparação para o confronto diante do seu ex-clube.
Recentemente, o camisa 32 sobrou até mesmo do banco de reservas. Sob o comando de Mancini, o atleta voltou a ser relacionado nos dois jogos com a nova comissão técnica.
Guilherme Guedes
Há o entendimento que Guilherme Guedes é mais ala do que lateral. Por isso, sequer tem sido relacionado para as partidas. Outra análise realizada no CT Luiz Carvalho é que ele carece de mais utilizações e experiência para o atual momento. Por esses fatores, ele não foi relacionado para os dois primeiros compromissos que Mancini esteve de volta à casamata do Tricolor. Da lista tríplice é o que menos provável de Rafinha.