Prestes a assumir o cargo de vice de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão quer convencer Roger Machado a aceitar o convite para treinar o Tricolor. Conforme apurado por GZH, o provável novo dirigente prepara uma visita à residência do técnico para demovê-lo da ideia de não comandar nenhuma equipe em 2021. A direção também trabalha com o nome de Vágner Mancini, do América-MG.
A primeira proposta foi apresentada a Roger logo após a saída de Luiz Felipe Scolari, no último domingo (10). Porém, o treinador avisou de imediato que não gostaria de assumir nenhum clube em meio à temporada e se mostrou irredutível.
Em paralelo, a direção iniciou conversas com o procurador de Mancini, Fábio Melo. O treinador do América-MG se mostrou interessado em assumir o Tricolor, e as tratativas avançaram de forma satisfatória.
Contudo, Dênis Abrahão ainda deseja fazer uma última tentativa para convencer Roger Machado. O dirigente aposta sobretudo na boa relação com o ex-lateral-esquerdo, com quem trabalhou no próprio Grêmio no fim dos anos 1990 e no início dos anos 2000, quando foi diretor-executivo de futebol.
O nome de Dênis deve ser oficializado ao final da tarde desta quinta (14) como novo vice de futebol, após uma reunião com o presidente Romildo Bolzan Júnior. Depois do encontro, o novo dirigente deve procurar pessoalmente Roger para tentar convencê-lo a aceitar o convite.
Caso não haja acerto, o nome de Vagner Mancini passa a ser o favorito para assumir o cargo. A ideia da direção é anunciar o novo treinador até sexta-feira, com o profissional já fazendo a sua estreia na partida de domingo, contra o Juventude.