O Grêmio realizou mais um treinamento na tarde desta quinta-feira (21) no CT Luiz Carvalho. O técnico Vagner Mancini esboçou a equipe em parte da atividade. Apesar de Ruan estar liberado, após cumprir suspensão contra o Juventude, Paulo Miranda foi mantido na zaga ao lado de Kannemann. A situação poderá ser modificada nos dias restantes até a partida contra o Atlético-GO.
O trabalhou contou com reforço físico, mas também, assim como na última quarta (20), com simulações de ataque contra defesa. Após, o treinador comandou um coletiva com uma equipe contra a outra. Apesar do jovem defensor estar liberado, ele ficou entre os suplentes para a manutenção de Paulo Miranda ao lado do argentino.
A formação em boa parte do treinamento teve: Brenno; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos e Villasanti; Douglas Costa, Jean Pyerre e Alisson; Diego Souza. É o mesmo time que foi colocado em campo contra o Juventude no final de semana na estreia da nova comissão técnica.
Posteriormente, trocas foram realizadas. Restam três trabalhos que podem modificar a escalação até o enfrentamento previsto para segunda (25), às 20h, em Goiânia. Borja, que se aproxima de recuperação, pode ser um retorno para o treinador. Neste caso, disputaria posição com Diego Souza.
Pedro Geromel fez apenas corridas nos campos. Ele aprimora a parte física, mas não deverá atuar na próxima rodada.