O Grêmio poderá ter um retorno importante entre os relacionados para enfrentar o Atlético-GO: Miguel Borja. O centroavante evolui na recuperação no tornozelo esquerdo e é analisado pela comissão técnica para ser utilizado no confronto no Centro-Oeste. Com isso, o colombiano é mais uma alternativa para o técnico Vagner Mancini. Por outro lado, as chances de Geromel retornar são menores.
O atacante está fora de combate desde o enfrentamento diante do Sport, na Arena, em 3 de outubro. Na ocasião, ele sofreu uma ruptura parcial nos ligamentos do tornozelo esquerdo na etapa complementar. Desde então, não esteve à disposição do time.
No trabalho desta quinta-feira (21), no CT Luiz Carvalho, ele participou das atividades físicas e, posteriormente, de um dos trabalhos com bola sob o monitoramento da fisioterapia. A expectativa é que a partir de sexta (22), seja entregue ao departamento físico que será derradeiro sobre a liberação do jogador para o duelo.
A tendência é que o colombiano seja relacionado para o confronto. Desta forma, ele disputaria posição com Diego Souza. Para a rodada seguinte do Brasileirão, diante do Palmeiras, ele deverá ser ausência por conta do acordo de cavalheiros.
Geromel mais distante
O capitão gremista está num estágio anterior de recuperação. Apesar da fissura no pé direito estar cicatrizada, o defensor tem corrido de tênis nos campos do CT Luiz Carvalho. Há preocupação com a parte física do camisa 3 que já não atua há dois meses. Logo, também está sendo aprimorado o condicionamento antes do retorno aos jogos.