Com dois meses de Porto Alegre, Campaz está em processo de evolução na adaptação ao futebol brasileiro. A revelação foi feita pelo presidente do Grêmio Romildo Bolzan Júnior em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha. O mandatário projeta um futuro brilhante para a promessa colombiana.
— Ele se desenvolve a cada dia mais. O Campaz é aquele meia-armador, meia-atacante, um jogador misto que pode, perfeitamente, ser um centro de um time. Tenho absoluta convicção que ele será um dos grandes jogadores do futebol gaúcho e brasileiro logo em seguida — afirmou Bolzan.
O dirigente acredita que o jovem de 21 anos ainda compreende como funcionam as coisas no país. Apesar disso, ele tem demonstrado entendimento e disposição para aprender:
— Ele tem imposição no momento que está com bola e sem. Tudo isso faz parte da organização da cultura do futebol brasileiro que, talvez, ele precise se adaptar. E está se adaptando.
Sobre o posicionamento, Romildo comentou:
— Ele é um jogador que joga atrás do centroavante. Está muito amparado e, principalmente, orientado para ser aquilo que todos esperamos de um jogador da posição dele.
De acordo com os vídeos divulgados dos treinamentos nas redes sociais na última quarta-feira (20), Campaz chamou a atenção numa disputa com o Rodrigues. Ele conseguiu driblá-lo no mano a mano duas vezes e recebeu elogios dos torcedores:
Campaz jogou pelo Grêmio em cinco oportunidades: Flamengo, Corinthians, Sport, Cuiabá e Fortaleza. Em apenas dois confrontos foi titular. O camisa 7 tem apenas 207 minutos pelo Tricolor. Na estreia de Mancini na casamata gremista, ele não ingressou na vitória sobre o Juventude, por conta do desconhecimento do novo treinador sobre o jogador. Ele relatou que quer conhecê-lo nos treinamentos para melhor utilização. Logo, os treinamentos no CT Luiz Carvalho serão importantes para o aproveitamento do jogador na reta final do Brasileirão.