O Grêmio divulgou no final da tarde desta segunda-feira (4) que o atacante Miguel Borja ficará afastado dos gramados por quatro semanas. O camisa 9 sofreu uma ruptura parcial do ligamento talofibular anterior do tornozelo esquerdo no começo do segundo tempo da derrota para o Sport, no domingo.
Na jogada, o colombiano recebeu uma bola na área pelo lado direito e, ao tentar bater para o gol, marcado pro Rafael Thyere, torceu o tornozelo e imediatamente caiu no campo. Ele foi atendido, voltou e quase marcou de cabeça, mas não resistiu e foi substituído por Diego Souza.
O período de quatro semanas deverá deixar o Grêmio sem seu goleador no Brasileirão nas partidas contra Cuiabá, Santos, Fortaleza, Juventude, Atlético-GO, Palmeiras e Atlético-MG. Um provável retorno pode ocorrer no clássico Gre-Nal do dia 7 de novembro, no Beira-Rio.
Confira o boletim médico do Grêmio
O Departamento Médico do Grêmio informa que o centroavante Miguel Borja sofreu uma ruptura parcial do ligamento talofibular anterior do tornozelo esquerdo. O atleta já iniciou tratamento e será avaliado periodicamente. Não há necessidade de cirurgia. O tempo estimado de parada é de quatro semanas.
O Clube aproveita para informar que a Federação Colombiana de Futebol já foi notificada.