O Grêmio voltará a campo na próxima quarta-feira (6), para enfrentar o Cuiabá. Nesta partida, o técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com dois titulares: o volante Villasanti, convocado para a seleção do Paraguai, e o atacante Miguel Borja, com lesão no tornozelo e que também estava na lista da seleção da Colômbia para os jogos da rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022.
Com a ausência dos dois jogadores, Felipão deverá escalar Lucas Silva no meio-campo e Diego Souza no ataque. Após a derrota para o Sport, no domingo, quando o time desperdiçou nova oportunidade de sair da zona do rebaixamento do Brasileirão, o treinador gremista afirmou que não promoveria grandes mudanças para o jogo desta quarta e que o esquema com apenas dois volantes seguiria.
A grande dúvida fica por conta do aproveitamento do colombiano Campaz, que ingressou no intervalo na vaga de Alisson. Apesar de não ser brilhante, o novo camisa 7 deu mostras de boa qualidade no passe a arriscou algumas finalizações, inclusive acertando uma bola na trave.
— Ele está pronto para jogar pelo Grêmio. Ele merece as opções junto com os outros. Não tem nada de diferente. Se foi um valor a mais ou a menos (a negociação para a vinda dele), não muda. Ele é um jogador idêntico aos outros na forma de tratamento e nas observações. Quando merecer oportunidade, vai ter de jogar entrando ou substituindo. Hoje (domingo), pelo momento do jogo, acredito que tenha sido razoável — avaliou o comandante tricolor.
Pelas palavras do treinador, Campaz deverá seguir como opção, assim como o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, que também jogou todo o segundo tempo no lugar do improvisado Rafinha.
Na tarde desta segunda-feira (4), o grupo se reapresentou e trabalhou no CT Luiz Carvalho. Além de Borja, o departamento médico ainda tem o zagueiro Pedro Geromel e o atacante Léo Pereira, que sofreu um trauma no tornozelo esquerdo na última sexta-feira.
A provável escalação para quarta tem: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa, Alisson (Campaz) e Ferreira; e Diego Souza.