Pedidos constantemente pela torcida nos últimos tempos, o lateral Guilherme Guedes e o meia Campaz foram colocados por Luiz Felipe Scolari no time do Grêmio no intervalo do jogo contra o Sport. Nos dois casos, de acordo com a avaliação de GZH, houve vantagem em relação aos jogadores que saíram, Rafinha e Alisson, respectivamente. Se o resultado de derrota, construído pelos pernambucanos na etapa final depõe contra uma colocação dos dois como titulares no jogo diante do Cuiabá, há elementos que podem ajudar especialmente o colombiano a estar escalado na próxima quarta-feira (6).
Guilherme Guedes entrou contra o Sport com naturalidade e sua jogada mais destacada foi um cruzamento na cabeça de Borja, que concluiu para a bola ser interceptada sobre a linha do gol. Embora este dado a seu favor, Guedes ainda deve ficar na suplência do experiente Rafinha diante do Cuiabá. Isto, porém não está confirmado e dependerá dos do treinamento desta terça-feira (5), única atividade específica da equipe para a partida.
A favor de Campaz, além de ter mostrado vantagem sobre a escolha de Alisson como homem centralizado no meio-campo, há o fato de Villasanti estar fora, servindo à seleção paraguaia. Assim, o volante com maior capacidade de articulação fica ausente e, diante da baixa produção de Alisson e do fato de Douglas Costa preferir jogar pelo lado, fica aberta a possibilidade para o colombiano. A atuação do ex-jogador do Tolima foi avaliada apenas como "razoável" por Felipão. Embora não demonstrando muita empolgação com o jogador, o treinador sabe que o meia foi o jogador que mais finalizou para seu time no jogo, inclusive chutando uma bola na trave.
Campaz é a opção mais ofensiva para colocar num setor que deverá ter dois volantes de marcação, Thiago Santos e Lucas Silva. Outro fator a ser avaliado é a condição física de Douglas Costa. O atacante, que marcou seu primeiro gol após a volta ao clube, saiu de campo extremamente desgastado, e o tempo entre as partidas é curto. Se ele tiver dificuldade para iniciar o jogo contra o Cuiabá, Alisson naturalmente vai retornar ao lado direito, igualmente abrindo vaga para o colombiano.